Cindes
Senai
Sesi
Iel
Ideies
IRI

MAPA ESTRATÉGICO

O Sistema Findes trabalha de forma integrada em prol do desenvolvimento da indústria. Por meio de suas Entidades, fomenta o crescimento do setor produtivo, pois acredita que dessa forma contribui decisivamente para a solidez do Espírito Santo.

A indústria no Espírito Santo responde por 31,1% de toda a riqueza produzida no Estado. Entendemos que podemos ir além, ampliando o potencial da indústria capixaba colocando-a na posição de destaque que merece.

A sociedade espera que a Findes lidere um processo de desenvolvimento que traga resultados não só para a indústria, mas para todo o Espírito Santo.

Faremos isso por meio de um ousado plano estratégico que, nos próximos anos, utilizará a inovação, a produtividade e o fomento de novos mercados para alcançar resultados inéditos.

 

NOSSA VISÃO DE FUTURO

“Ser protagonista na transformação da indústria capixaba, contribuindo para posicioná-la entre as três mais produtivas do Brasil até 2030”

NO QUE ACREDITAMOS?

.

  • Na busca incessante da prosperidade da indústria capixaba;
  • No aumento da produtividade e da competitividade como forma de alavancar resultados;
  • Na criação do ambiente favorável para a atração de mais empresas e geração de empregos e riqueza no solo capixaba;
  • Na disciplina da execução;
  • Na inovação e modernização da indústria capixaba.

 

NOSSOS DIRECIONADORES DE GESTÃO

Protagonismo Institucional: Representaremos ativamente os interesses da indústria capixaba e demais setores produtivos.

Melhoria do ambiente de negócios: Apoiaremos intensamente as iniciativas que promovam e melhorem o ambiente de negócios da indústria no Espírito Santo e no Brasil.

Entrega de serviços de alto valor: Serviços esses que reúnem qualidade, especificidade, quantidade e custos, alinhados às necessidades de nossos clientes e da sociedade capixaba.

Aprimoramento da Governança: Adotaremos práticas sólidas de uma governança representativa, com ênfase em resolutividade, agilidade nas decisões, integridade e compliance.

Modernização da gestão interna: Promoveremos uma ampla modernização da gestão, com ênfase na meritocracia, transparência, tecnologia digital e eficiência na aplicação de recursos.

 

COMO CHEGAREMOS LÁ?

A elaboração do portfólio de projetos foi possível por meio da escuta de centenas de lideranças, industriais, autoridades, especialistas e colaboradores do Sistema Findes. A compilação destas contribuições apontou expectativas sobre indústria capixaba e sobre a forma como as Entidades do Sistema Findes podem colaborar para torná-la mais competitiva.

A partir deste processo, elaboramos um arrojado plano de trabalho, que tem o potencial de reconfigurar o modo como o Sistema Findes atua, o papel da indústria no Espírito Santo e os resultados para o nosso Estado.

Nosso plano de trabalho possui atualmente 17 programas e 64 projetos, divididos em seis eixos.

Confira a estrutura do mapa de navegação

Conheça cada um dos programas e projetos: