11/12/2013 – ENAI: Comitiva Capixaba discute desafios e oportunidades em Brasília

O presidente da Findes, Marcos Guerra, coordena a comitiva empresarial capixaba que participa hoje (11) e amanhã (12), do 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI).

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento vai reunir mais de 1.500 líderes empresariais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

“Estamos presentes com uma comitiva de 60 industriais capixabas para expor e debater soluções e desafios para a indústria. A partir do momento em que o empresário atua unido, ele está fortalecendo esta entidade, que terá maior representatividade junto ao poder público e segmentos organizados, gerando assim melhores resultados. Vamos a Brasília com a expectativa de mais competitividade para a indústria capixaba”, explica Guerra.

 ENAI 2013

Neste ano, o encontro vai debater os desafios que o Brasil precisa vencer para aumentar sua participação na economia global. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento vai reunir mais de 1.500 líderes empresariais nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, abrirá o evento às 9h30. Os painéis temáticos terão a participação dos ministros Aloizio Mercadante, da Educação; Manoel Dias, do Trabalho; e César Borges, dos Transportes. O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também estarão no evento.

Associativismo

O ENAI, que a CNI realiza anualmente desde 2006, reúne presidentes de sindicatos industriais, de federações de indústrias e de associações nacionais setoriais de todo o país, acadêmicos e representantes do Governo. Ao longo de dois dias, eles discutem as questões que têm impacto sobre o crescimento da indústria e do país. Ao final do encontro, apresentam a Carta da Indústria, documento que sintetiza os debates e apresenta propostas para o Brasil superar os obstáculos ao crescimento sustentado. Por isso, consagrou-se como o mais representativo evento empresarial da indústria brasileira.

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17