CIN-ES realiza capacitação em comércio exterior na Findes

A ação, realizada no dia 4 de abril, visa a inserir micro e pequenas empresas capixabas no mercado internacional

O Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES) promoveu, no dia 4 de abril, mais uma etapa do projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (Inseri), com o tema: “Formação do Preço de Exportação e Análise da Competitividade em Mercados Externos”, com o instrutor Guilherme Bergmann. Participaram dessa capacitação, realizada no plenário do Edifício Findes, em Vitória, 17 empresários de diversos setores da indústria capixaba.

O Inseri faz parte de um convênio assinado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae nacional, com foco no desenvolvimento de ações que promovam o fomento do comércio internacional para micro e pequenas empresas brasileiras. No Espírito Santo, o programa iniciou-se em 2016 e tem como coordenador local o CIN-ES.

“O Inseri se configura numa excelente oportunidade para os micro e pequenos empresários capixabas adquirirem uma visão dinâmica sobre o comércio exterior, ampliando assim as chances de entrada no mercado internacional. Muitos empresários sabem da necessidade de internacionalização de seus negócios, mas não sabem como se inserir em novos mercados”, explica o gerente do CIN-ES, Christiano Furtado. “Essa foi a primeira capacitação do ano de 2017 do projeto Inseri. A outra será no segundo semestre”, completa Furtado.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17