Circuito do Vestuário realiza palestra com fotógrafa renomada

O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário promoveu, nessa terça-feira, dia 9 de maio, a palestra “Fotografia de moda: expressão visual de uma marca”, com a über fotógrafa Isabel Garcia, que já atuou como colaboradora das principais revistas de moda do mundo, como Elle, Vogue e Marie Claire, além de atender a campanhas publicitárias de diversas marcas do mercado fashion nacional e internacional.

Carioca, depois de uma carreira já consolidada no Brasil, Isabel Garcia aventurou-se em Paris, na França, onde conquistou o mercado europeu. Foi, então, o momento de ganhar Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde ficou por 11 anos. Atualmente morando em São Paulo, ela divide seu tempo entre essas três cidades. “Conhecer esses diferentes mercados me deu a possibilidade de entender as linguagens de cada lugar e o que se deseja comunicar’, disse, logo na abertura da palestra.

Em sua apresentação, ela exibiu trabalhos dos melhores e mais bem referenciados fotógrafos de moda das décadas de 1980 e 1990 e também da atualidade, deixando claro para o público como a fotografia é capaz de vender não apenas um produto, mas também um conceito da marca.

De acordo com Isabel Garcia, independentemente do veículo em que foi publicada ou utilizada, a imagem retratada precisa ter força para atingir o objetivo. “Hoje, o Instagram é o meio mais instantâneo de venda. Anteriormente, o foco era a mídia impressa, o filme, mas em todos esses espaços é necessário ter potência na imagem para que haja sinergia com o público-alvo”, disse. Para ela, mesmo uma marca pequena ou regional precisa ter um objetivo claro no momento de definir a campanha.

O ciclo de palestras gratuitas acontece ainda em Linhares, 10 de maio; Colatina, 10 de maio; e Cachoeiro de Itapemirim, 11 de maio. O Circuito tem como objetivo trazer ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor do vestuário e, com isso, fazer com que o empresário local consiga tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda.

 

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17