11/05/2016 – Findes adere ao Maio Amarelo

O prédio da sede do Sistema Findes, em Vitória, adotou iluminação amarela em apoio à campanha que alerta sobre as mortes e feridos no trânsito

O Sistema Findes também está apoiando o movimento Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que visa a chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Quem passar pela Reta da Penha, uma das avenidas mais movimentadas de Vitória, à noite, verá o Edifício Findes iluminado de amarelo. A campanha foi lançada oficialmente no Espírito Santo pelo Governo do Estado em solenidade realizada no último dia 28 de abril, no Palácio Anchieta, estando o Sistema Findes entre as entidades de classe que aderiram à campanha.

O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema “segurança viária” e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o assunto, engajar-se em ações efetivas e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, buscam conscientizar sobre a prevenção ao cânceres de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta, já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização sobre o combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV.

Mais informações no site maioamarelo.com

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17