Findes apresenta andamento dos programas do Mapa Estratégico para Conselho de Representantes

Membros do Conselho de Representantes, vice-presidentes regionais, presidentes de sindicatos, executivos e diretores da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), participaram, neste sábado (17), do Strategy Day, um encontro para apresentar o Mapa Estratégico da federação, que contém os objetivos estratégicos que norteiam o trabalho desenvolvido pela atual gestão com o principal objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria capixaba.

Os programas são divididos em projetos que envolvem todas as entidades ligadas ao Sistema Findes e vão desde a promoção da qualidade de vida e segurança nas indústrias até a promoção direta da inovação nas empresas, passando por produtividade e desenvolvimento estratégico.

Durante o evento também foi discutida a atualização da Missão e Visão da Findes. O presidente do sistema, Léo de Castro, lembrou que o compromisso máximo da entidade é dar suporte e impulsionar o desenvolvimento da indústria no Espírito Santo. “Somos uma empresa com um conselho de 160 membros ativos e atuantes em nosso dia a dia. Nosso principal objetivo é aumentar a competitividade da indústria no Espírito Santo. O acionista desta empresa (Sistema Findes) é o industrial. O cliente também é o industrial. Nossa conexão tem que ser muito forte”, declarou.

Aproximação com Sindicatos

A estratégia de manter uma relação próxima e direta com os sindicatos e indústrias associadas ficou clara durante a apresentação do andamento dos programas. “O Conselho tomou ciência com maior profundidade dos programas que a federação está executando; desta forma, a gente aumenta a potência dos programas. O Sindicato e as indústrias que eles representam passam a entender que o programa está disponível e que eles são parte desta construção”, avaliou Castro.

Para o representante do Sindirochas, Atílio Travaglia, é importante levar o planejamento estratégico para dentro dos sindicatos. “Se não tivermos uma estratégia de todos os assuntos que nos dizem respeito, não vamos chegar a lugar nenhum. Nós precisamos ter esse balanço não só sobre as ações da Findes, mas sobre os Sindicatos e nossas empresas. Temos que repensar isso e levar para as nossas cidades e meios de atuação”, disse.

Hélcio Rezende Dias, presidente emérito da Findes, lembra que em sua trajetória no associativismo industrial, que já dura 57 anos, acompanhou a evolução pela qual o sistema passou durante o período e afirma que os projetos atuais da federação superam as expectativas. “O avanço que a federação está obtendo é muito importante, muito grande e chamou a minha atenção. Na minha visão está sensacional, vamos torcer para continuar assim”, afirmou.

A gerente do escritório de projetos do Sistema Findes, Sabrina Tanaka, explicou que o evento apresentou o modelo de gestão estratégica do Sistema Findes. “Revisitamos nossa missão e definimos nossa visão para 2030. Desdobramos em objetivos estratégicos, indicadores e metas, além do portfólio de projetos com as entregas realizadas até o momento. Gerenciar este portfólio intensivamente, mantendo uma disciplina de execução, além de ter o comprometimento de todos, nos garantirá ampliar ainda mais os resultados em prol de uma indústria mais produtiva e competitiva”, esclareceu.

 

Confira a lista dos programas em andamento no Sistema Findes

[su_list icon=”icon: gears” icon_color=”#1e359c”]

  • Fortalecimento dos Sindicatos
  • Desenvolvimento Estratégico da Indústria
  • Mais Produtividade
  • Inovação na Indústria Capixaba (Inovic)
  • Promoção de Negócios
  • Desenvolvimento do Empresário Industrial
  • Excelência na Educação Básica e Profissional
  • Indústria Saudável e Segura
  • Qualidade de Vida na Indústria
  • Melhorias Estruturais da Ambiência de Negócios
  • Inserção e Protagonismo Social
  • Equipes de Alta Performance
  • Modernização e Fortalecimento da Governança, Organização e Gestão -Findes 2040
  • Transformação Digital
  • Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema Findes
  • Gestão Comercial
  • Comunicação Integrada

[/su_list]

 

 Por Elaine Maximiniano

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17