Findes apresenta diferenciais do Espírito Santo a empresários da Zona Franca de Manaus 

 

A indústria capixaba esteve representada em comitiva de lideranças do Espírito Santo durante visita à cidade de Manaus nesta semana. O grupo realizou reuniões com empresários que operam na Zona Franca de Manaus (ZFM) e autoridades amazonenses para apresentar as vantagens do novo entreposto da ZFM, situado em Cariacica.

Na ocasião, o vice-presidente da Findes, Luiz Rigoni, falou sobre os diferenciais do Espírito Santo e da indústria capixaba, ressaltando o ambiente de negócios favorável ao investimento. “O Espírito Santo é o Estado onde se faz mais com menos. Embora tenhamos apenas quatro milhões de habitantes, nosso PIB industrial é o sétimo maior do Brasil. Com localização estratégica, temos sete portos, que movimentam 45% do PIB local”, enfatizou.

A comitiva é organizada pela empresa Terca, vencedora da licitação para receber os produtos da Zona Franca, e conta com representantes do Governo do Estado e do setor produtivo capixaba.

 

Entreposto 

O Espírito Santo está implantando um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Estado. O entreposto está localizado no armazém da Terca, em Cariacica. A empresa venceu licitação realizada pelo Governo do Amazonas, após protocolo firmado com o Governo do Espírito Santo para instalar um polo da ZFM em território capixaba.

A estimativa da Terca é de que a criação do centro de distribuição de produtos da ZFM no Estado crie aproximadamente 120 empregos, sendo 30 diretos (parte deles já contratados) e 90 indiretos. O investimento deve girar em torno de R$ 2 milhões com adaptações (já iniciadas) do armazém.

Para o superintendente da Terca, Sidemar de Lima Acosta, a missão é uma importante oportunidade para atrair negócios. “Vamos apresentar as vantagens e os ganhos logísticos para os empresários amazonenses ao armazenarem seus produtos no entreposto capixaba e também aproveitamos para apresentar as empresas do setor logístico capixaba, mostrando que elas estão dispostas a promover uma negociação diferenciada e que torne o transporte de cargas de Manaus para o Espírito Santo mais vantajoso”, afirmou.

 

Por: Rafael Porto

Com informações de Governo do Estado, FIEAM e Terca

Conteúdos Relacionados

1 Response
  1. Fátima Aparecida de Oliveira

    Boa Tarde!
    Preciso de uma informação sobre o entreposto de produtos da ZF de Manaus. É possível a partir do entreposto exportar mercadoria para a Europa ?
    atte.

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17