04/09/2014 – Findes realiza diálogo com candidatos ao Governo do Espírito Santo

Apresentar as demandas da indústria capixaba e ouvir propostas para o desenvolvimento econômico do Estado. É com este objetivo que a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) realizará, no próximo dia 11, o “Diálogo com os Candidatos a Governador do Espírito Santo nas Eleições 2014”. O evento, que terá lugar no auditório do Edifício Findes, contará com a presença dos candidatos Roberto Carlos (PT), Paulo Hartung (PMDB) e Renato Casagrande (PSB).

Veja também: Caminhos para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo – Propostas da indústria capixaba para os candidatos a governador do Estado nas eleições 2014

Foram convidados os quatro postulantes dos partidos que possuem representação no Congresso Nacional (Camila Valadão, Roberto Carlos, Paulo Hartung e Renato Casagrande), mas, por questões de agenda, apenas três poderão comparecer. Os critérios foram apresentados aos concorrentes e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante o evento, quatro diretores da Findes farão perguntas aos políticos com base na agenda “Caminhos para o Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo” – documento que será entregue previamente aos candidatos.

A agenda detalha as principais demandas dos diferentes setores industriais do Estado, apontando gargalos que precisam ser superados e sugerindo propostas que aumentem a competitividade da indústria capixaba. Entre os temas constantes do documento, estão “Questões Tributárias”, “Educação”, “Infraestrutura e Logística” e “Interiorização do Desenvolvimento”.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a iniciativa reforça o papel institucional da Federação das Indústrias no desenvolvimento do Espírito Santo. “Costumamos dizer que a Findes tem um partido claro: o Partido da Indústria. Nossas ações são em prol do fortalecimento da economia capixaba”, pontua.

“Assim como trouxemos os industriais para dentro da nossa gestão no Sistema Findes, ouvindo suas demandas e trabalhando para atendê-las, precisamos dialogar desde agora com os candidatos ao Governo Estadual. É preciso conhecer suas propostas e atuar de forma colaborativa, sugerindo ideias e revelando caminhos que possam tornar nossa indústria mais competitiva”, explicou Guerra.

O evento

O “Diálogo com os Candidatos” será realizado em três etapas. Cada político terá uma hora e trinta minutos para apresentar suas propostas e responder às perguntas feitas pelos empresários capixabas. Não haverá tréplicas ou perguntas entre os candidatos. Os temas em debate foram extraídos da agenda “Caminhos para o Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo”, do “Mapa Estratégico da Indústria Capixaba 2013/2022”, do “Plano Estratégico de Desenvolvimento Espírito Santo 2025” e do “Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2030”.

A ordem das sabatinas foi estabelecida em reunião com assessores de campanha:
Roberto Carlos (PT), das 10h30 às 12h.
Paulo Hartung (PMDB), das 14h às 15h30.
Renato Casagrande (PSB), das 16h às 17h30.

Jornalistas

O “Diálogo” será aberto a jornalistas, que deverão se credenciar e acompanhar o evento no plenário da Findes, por meio de transmissão simultânea. Ao final de cada diálogo, as entrevistas poderão ser realizadas durante meia hora no plenário – o auditório ficará reservado exclusivamente para empresários, dirigentes da Findes e um número restrito de assessores dos candidatos.

Diálogo com os Candidatos a Governador do Espírito Santo nas Eleições 2014

Data: 11 de setembro
Local: Auditório e Plenário do Edifício Findes
Horário: 10h30 às 17h30
Programação:
Roberto Carlos (PT), das 10h30 às 12h.
Paulo Hartung (PMDB), das 14h às 15h30.
Renato Casagrande (PSB), das 16h às 17h30.
* O evento será transmitido, ao vivo, pelo site do Sistema Findes: www.sistemafindes.org.br
* O credenciamento deverá ser feito pelo e-mail [email protected]

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES