Formatura do Ocupação Social reúne  alunos e familiares na sede da Findes nesta quinta-feira (21)

Juntos, Sesi-ES e Senai-ES formaram 150 novos profissionais

Mais de 200 jovens de diversos bairros da Grande Vitória têm uma nova profissão a partir desta quinta-feira (21). Eles fazem parte do Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e fizeram cursos no Sesi-ES, Senai-ES e Sebrae-ES nas áreas de auxiliar de escritório, soldador, eletricista, instalador de antena digital e empreendedorismo. Deste total, 150 alunos foram formados pelo Sesi e Senai-ES.

[su_carousel source=”media: 5134,5133,5132,5131,5128,5127,5126,5125,5124,5121,5122,5120,5117″ width=”840″ height=”440″ responsive=”no” items=”1″ class=”full”]

Acompanhados de familiares, os alunos, que são moradores de comunidades vulneráveis, receberam das mãos do diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira, e da subsecretária de Direitos Humanos, Lúcia Dornellas, os diplomas de conclusão dos cursos após acompanharem uma apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Camerata Sesi-ES, que executou o hino nacional.

“O Sistema Findes não trabalha apenas para a indústria, mas para a sociedade como um todo. Que venham muitos outros cursos do Sesi e do Senai-ES dentro do Programa Ocupação Social. O nosso compromisso é de uma entidade que oferece educação de qualidade desde 1942. Esta casa está sempre disponível para iniciativas como esta”, afirmou Luis Carlos.

Novas oportunidades

Clayton de Andrade, aluno programa e morador do bairro Nova Esperança, em Cariacica, agradeceu a oportunidade em nome de todos os formandos. “Gostaria de agradecer ao Programa Ocupação Social, que está presente no bairro nos dando essa oportunidade. O jovem que poderia estar envolvido com coisas erradas tem a oportunidade de aprender uma profissão”, declarou o formando que, inclusive, fez uma apresentação de dança muito aplaudida junto com os amigos do grupo Os Trajadões.

Já a subsecretária de Estado de Direitos Humanos reforçou a importância de mostrar aos jovens em situação de risco social que uma outra realidade é possível. “Nós temos visto esses jovens trabalharem, ganharem seu próprio dinheiro e mudarem suas histórias de vida”, disse.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17