Empresários capixabas lotam auditório da Findes para saber mais sobre a experiência alemã, pioneira na Indústria 4.0 

O Sistema Findes, por meio do Senai-ES e em parceria com o Sebrae-ES, realiza nesta quarta-feira (22), workshop com o tema “Indústria 4.0: em cooperação com o Instituto Fraunhofer”, maior instituição científica da Europa, na sede da Federação.

Os palestrantes Hoger Kohl, professor doutor na área de Desenvolvimento Corporativo Sustentável na Universidade Técnica de Berlim; e David Carlos Domingos, doutor no Fraunhofer IPK compartilharam cases de inovação e tecnologia nas indústrias europeias e brasileiras. Também falaram da importância desses investimentos para setor industrial brasileiro se adequar cada vez mais à quarta revolução industrial, que já é uma realidade na Europa.

Segundo David, aqui no Brasil, o Senai é a instituição que está mais próxima dessa realidade. “Já implantamos 25 Institutos Senai de Inovação no país e aqui fazemos pesquisa científica voltada diretamente para o dia a dia e as necessidades das indústrias”, disse.

Segundo o diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, a instituição tem conduzido esse processo aqui com o objetivo de melhorar a produtividade das indústrias capixabas. “Nossa meta é aumentar em 53% a produtividade de pelo menos cem empresas do estado por meio da inovação nos processos”, explicou.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, destacou o papel da Federação nesse contexto. “Apoiamos e fomentamos ações para o aumento da produtividade da indústria capixaba. Estamos empenhados nesse trabalho de difundir a importância da tecnologia e inovação para tornar nossas empresas cada vez mais competitivas”, declarou.

Imprimir

Notícias Relacionadas