Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho é tema de seminário gratuito

O evento, promovido pelo Sesi-ES, vai trazer especialistas para apresentar estratégias para qualidade de vida nas empresas

Proteger a vida e a saúde dos trabalhadores, estimular hábitos saudáveis e garantir que o ambiente de trabalho seja estimulante e seguro, além de adotar práticas que, ao promover a qualidade de vida dos empregados, fomentem também a produtividade das empresas. Estes são apenas alguns dos desafios do setor de Saúde e Segurança na Indústria.

Para debater estratégias inovadoras e soluções para estas questões, o Sesi-ES promove, nesta segunda-feira (5), das 18h às 21h, o “Seminário de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho – Entendendo os Desafios SST”. As inscrições são gratuitas e estão abertas em eventos.sistemafindes.org.br. Os cem primeiros CNPJs cadastrados vão ganhar um exemplar do livro “Temas Avançados em Qualidade de Vida Vol. 6”.

O presidente das Associação Internacional de Promoção de Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP), Alberto José Niituma Ogata, está entre os palestrantes que vão falar sobre os temas ergonomia; prevenção da incapacidade; higiene ocupacional; longevidade e produtividade; tecnologia para saúde; fatores psicossociais; gestão em SST e economia para saúde.

Oportunidade de negócios

O evento, destinado a empresários e especialistas da indústria capixaba, objetiva ampliar o acesso de empresas e trabalhadores à tecnologias e tendências avançadas em SST e promoção da saúde, além de promover projetos de inovação, parcerias e novos negócios ligados à temática.

Os temas apresentados são discutidos nos oito Centros de Inovação do Sesi, distribuídos em oito estados brasileiros, sendo que cada unidade trabalha com uma vertente diferente de Saúde e Segurança.

 

Serviço:

Seminário de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho – Entendendo os Desafios do SST

Data: 05/02, das 18h às 21h

Local: Auditório do Edifício Findes, 9º andar

Inscrições gratuitas: eventos.sistemafindes.org.br

 

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17