As expectativas por novos investimentos na indústria capixaba se mantiveram acima da média nacional em janeiro, segundo Sondagem Industrial divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies). A pesquisa revelou que a indústria promoveu ajustes em dezembro, mas preservou o otimismo para 2018.

Os industriais capixabas mantiveram a intenção de investimento em 55,8 pontos – situando-se acima da linha divisória dos 50 pontos. No mesmo mês, a indústria nacional alcançou 53 pontos. O índice capixaba é 10 pontos maior que o registrado em janeiro de 2017 e está 6,4 pontos acima da média histórica do Estado.

No quadro de expectativas para os próximos seis meses, três dos quatro índices avaliados tiveram resultado positivo, com destaque para a quantidade a ser exportada, que atingiu 58,1 pontos. A expectativa por contratações, no entanto, recuou 4,8 pontos, chegando aos 46,9 – abaixo da linha divisória de 50 pontos.

Veja mais detalhes da pesquisa – incluindo nível de atividade, utilização da capacidade instalada e principais problemas enfrentados pelos industriais – na publicação completa:

http://ideies.org.br/wp-content/uploads/2017/08/12_dezembro-Sond.-Industrial-ES-1.pdf

Imprimir

Notícias Relacionadas