Cachoeiro de Itapemirim recebe novo Senai-ES

Cachoeiro de Itapemirim e cidades próximas serão contempladas com um novo Centro de Educação Profissional Senai-ES, que receberá o nome do industrial Áureo Vianna Mameri, em homenagem ao vice-presidente institucional da Findes na região. A unidade foi erguida em espaço anexo ao Sesi-ES, dotando, assim, o município de um Centro Integrado Sesi/Senai, nomeado José Affonso Coelho. A solenidade de inauguração será realizada no próximo dia 28 de julho, às 16 horas.

O novo espaço ocupa uma área de 13.000 m² e conta com 24 laboratórios e oficinas e 18 salas de aulas que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai-ES. Com a nova estrutura, mais de 1.500 matrículas em novos cursos poderão ser oferecidas. Além disso, serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional conforme demanda dos setores produtivos locais.

Como novidade, a nova estrutura disponibilizará um laboratório de rochas, demanda do setor produtivo mais pujante da região. O espaço, dotado de equipamentos de ponta, promete qualificar profissionais para trabalhar na indústria e também aperfeiçoar os conhecimentos daqueles que já atuam na área.

Conforme afirmou o presidente Marcos Guerra, entregar um Senai-ES moderno e equipado em atendimento à demanda industrial local é muito gratificante. “Discutimos muito com as lideranças industriais para inaugurar um Senai que atendesse à vocação industrial regional. É uma realização enorme para nós do Sistema Findes entregar uma obra que terá importante impacto positivo sobre a economia da região sul capixaba”, disse Guerra.

Áureo Mameri ressalta a alegria de entregar para a população local um investimento de tamanha envergadura. “A região sul do Espírito Santo, principalmente o setor produtivo, se alegra com este novo Senai que vamos entregar. A nova unidade dará impulso à educação e à qualificação profissional e, consequentemente, atrairá mais investimentos para nossas cidades. Um Centro Integrado, organizando tudo num mesmo espaço, facilitará muito o trabalho dos funcionários e a junção das ações realizadas pelo Sesi e Senai, juntamente com a nossa Diretoria Regional”, comemorou.

O novo Senai-ES Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 10 municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes: Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Inauguração do Senai-ES Centro de Educação Profissional Áureo Vianna Mameri

Data – 28 de julho de 2017 (sexta-feira)
Horário – 16 horas
Local – Centro Integrado Sesi/Senai José Affonso Coelho – Avenida Jones dos Santos Neves, s/nº, Alto Monte Cristo

 

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES