Orquestra Camerata Sesi-ES traz concerto duplo com violão e piano

 

Para fechar com chave de ouro a última apresentação da temporada 2017 da Orquestra Camerata Sesi-ES, nada mais especial do que um concerto duplo. Um dos maiores violonistas do país, Fábio Zanon, e a premiada e talentosa pianista japonesa Yuka Shimizu são os convidados do espetáculo “…Para um Cavalheiro, Andrés Segovia”, que acontece no dia 07 de dezembro, no Teatro do Sesi Jardim da Penha.

“O violonista Fábio Zanon talvez seja o mais influente músico deste instrumento no Brasil. Além de sua carreira como concertista consagrado, com um público crescente e fiel, Zanon desenvolve outras atividades relacionadas à música, como a de produtor e a de apresentador de programas na Rádio Cultura de São Paulo. Já Yuka Shimizu foi reconhecida como melhor intérprete de música brasileira e Bach no XI Concurso Nacional de Piano de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e conquistou o segundo lugar no Concurso Nacional de Piano Artelivre, em São Paulo”, disse Leonardo David, maestro titular da Orquestra Camerata Sesi-ES.

A programação, com duração média de uma hora, será uma homenagem ao guitarrista espanhol Andrés Segovia, considerado o pai do violão erudito moderno pela maioria dos estudiosos de música. Na programação do concerto constam trabalhos dos compositores Edward Elgar, Ronaldo Miranda e Joaquín Rodrigo.

Como parte da série “Sesi-ES Música Clássica”, o concerto começa pontualmente às 20 horas, no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (o Teatro do Sesi de Jardim da Penha), em Vitória. Os ingressos serão vendidos a R$ 5,00 (meia-entrada e trabalhador da indústria) e R$ 10,00 (inteira).

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17