Na próxima quinta-feira, 19, a Orquestra Camerata do Sesi-ES vai receber o especialista em violino barroco e referência em música antiga, Luís Otávio Santos. O concerto faz parte da série “Sesi Música Clássica” e será realizado no Igreja Nossa Senhora Do Carmo, no Centro de Vitórias, às 20h.
 
“Apesar da música barroca ser o âmago da orquestra de câmara, esse será um concerto novo para a Orquestra do Sesi, pois receberemos uma autoridade da música antiga no Brasil, uma referência mundial nesse estilo. É uma grande sorte conseguir uma data com ele, pois ele é muito requisitado”, conta o maestro titular do Sesi, Leonardo David.
 
Luís Otávio é especialista em música barroca e já lecionou em diversas universidades de música na Europa, como a “Scuola di Musica di Fiesole”, em Florença. Fundou, em 2007, o Núcleo de Música Antiga da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), no qual hoje é coordenador. Em 2011, foi eleito pela revista “Época” como um dos 100 brasileiros mais influentes.
 
O evento terá entrada franca. Quem adquiriu o ingresso poderá procurar a bilheteria para o reembolso ou troca para outro concerto da Temporada 2018 da Orquestra Camerata Sesi. 

Serviço: 

“A Música Antiga” – Série Sesi Música Clássica
Data: 19 de abril (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Igreja Nossa Senhora Do Carmo –  Rua Coutinho Mascarenhas – Centro, Vitória
Regente Convidado: Luis Otavio Santos
Entrada Franca
Imprimir

Notícias Relacionadas