PDA realiza curso sobre Saúde e Segurança no Trabalho no eSocial

Empresários da indústria da Serra participaram de curso para adequação ao eSocial

Nessa terça-feira (21) aconteceu, na Diretoria Regional da Serra, mais uma edição do curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, realizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Industriais capixabas dos setores de Metalmecânico, Construção Civil, Construção Pesada, Panificação, Reparação Veicular, Mármore e Granito, Reciclagem, Plástico, Alimentos e Bebidas foram instruídos sobre como gerir as informações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) no eSocial.

O engenheiro Florestal e de Segurança do Trabalho e consultor em qualidade de vida no trabalho, Rodrigo Meister de Almeida, apresentou os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, e explicou os conceitos relacionados aos fatores de riscos ambientais do trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista.

Os participantes tiveram conhecimento sobre o conceito, o escopo, a abrangência, os principais formulários e o cronograma de implantação do eSocial, além serem orientados sobre a qualificação cadastral dos empregados da indústria, adaptação de processos e de software.

O curso integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e a iniciativa faz parte do eixo de serviços dos sindicatos que incrementa o portfólio dos sindicatos para as indústrias. Nesse eixo, destaca-se o projeto Associa Indústria, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a oferta de capacitação empresarial sobre temas como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, adequação à legislação trabalhista e carga tributária.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17