24/09/2014 – Programa Cozinha Brasil é destaque em congresso de nutrição

O Programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Sesi Nacional, foi um dos grandes destaques do 23º Conbran – Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado entre os dias 17 e 20 de setembro no Centro de Convenções de Vitória. Cerca de 4.000 especialistas e estudantes do setor puderam participar das várias oficinas promovidas diariamente pelo Cozinha Brasil, bem como das palestras oferecidas pelo programa. Foram apresentadas novas propostas para a redução da obesidade infantil e o combate a doenças como hipertensão, obesidade e colesterol alto.

Durante a palestra “Os Impactos da Vida Moderna na Obesidade Infantil”, da nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, os congressistas também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Turminha Cozinha Brasil, iniciativa do Sesi que leva alimentação saudável, de forma lúdica, para a mesa das crianças, por meio de um programa-piloto para a TV apresentado pela palestrante.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e idealizador do Cozinha Brasil, Jair Menegueli, também esteve presente no evento para acompanhar a palestra de Andrea Santa Rosa Garcia, e destacou: “O principal objetivo do Programa Cozinha Brasil é conceder o direito à alimentação saudável por meio de uma tecnologia social acessível a todas as camadas da população”.

O Cozinha Brasil comemora em 2014 seus 10 anos de existência e já está presente também no Uruguai, em El Salvador, na Guatemala e em Moçambique.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17