Mais de 5 toneladas de tampinhas recolhidas do meio ambiente se transformaram em doação

Mais de três milhões de tampinhas, num total de 5,2 toneladas, foram recolhidas por meio da gincana Tampinha Legal, promovido pelo Sindiplast-ES em parceria com as escolas Sesi-ES e Senai-ES. Todo montante foi leiloado e arrematado pela empresa LuxCaixas pelo valor de R$ 1,70 o quilo, contabilizando mais de R$ 8 mil. O valor foi doado para a Associação Amigas para o Bem Viver, localizada em Colatina. A entrega aconteceu nessa terça-feira (21), no Senai Colatina.

Para o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda, a gincana proporcionou um show de cidadania. “O Tampinha Legal é projeto transformador. Ele foi um divisor de águas tanto do ponto de vista da Educação Ambiental quanto em relação à percepção de que o reaproveitamento do plástico é um baita negócio comercial. Os alunos compraram a ideia e se dedicaram ao máximo na gincana e na causa solidária, que também envolveu as famílias e os empresários locais”, disse.

A gincana foi realizada com 13 mil alunos de 20 escolas da Rede Sesi e Senai da Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Anchieta, Colatina e Aracruz. O Centro Integrado Sesi/Senai Colatina foi o grande vencedor da gincana. Os alunos da instituição recolheram cerca de 820 mil tampinhas plásticas, dentre tampas de refrigerante, água mineral, pasta de dente, azeite, óleo e shampoos, que agora serão reinseridas no processo produtivo e transformadas em novos produtos.

Imprimir

Notícias Relacionadas