Com o novo complexo do Sesi-ES, a região terá melhorias na educação, esporte e lazer de seus trabalhadores

Totalmente reformado e ampliado, com capacidade para atender 1.030 alunos, a unidade do Sesi-ES de Linhares será inaugurada nesta segunda-feira, dia 24 de julho, às 16 horas, pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, juntamente com o vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento.

Dentro do novo complexo do Sesi-ES, que ocupa uma área de cerca de 33.400 m², serão entregues 18 salas de aula, uma quadra poliesportiva, sala de treinamento, laboratórios de Ciências e de Informática, sala de arte, sala de educação tecnológica, duas salas de educação infantil, sala de robótica, brinquedoteca, playground, salas multiuso, além da sala dos professores, refeitório e novos acessos à unidade.

Na área de esporte, os trabalhadores da indústria também podem comemorar. Serão entregues três campos de futebol soçaite com arquibancada e duas piscinas com vestiário. O novo complexo contará com um moderno auditório/teatro, com capacidade para receber até 250 pessoas, podendo ser utilizado para treinamentos e também espetáculos artísticos.

“Estamos entregando um complexo de fundamental importância para a cidade de Linhares. Uma demanda antiga do setor produtivo. Com as novas instalações, poderemos atender melhor à população. Os trabalhadores da indústria terão área de lazer, como os novos campos e a piscina, além de modernos laboratórios para aperfeiçoar a aprendizagem dos nossos alunos”, destacou Marcos Guerra.

O industrial e vice-presidente da Findes na região, Paulo Joaquim do Nascimento, comemora a entrega do novo Sesi-ES Linhares. “Receberemos uma unidade do Sesi totalmente repaginada. Esse investimento é fundamental para a cidade de Linhares, município que cresceu muito nos últimos anos, principalmente no âmbito industrial. Nossos trabalhadores disputam as vagas para matricular seus filhos no Sesi. Agora, teremos mais espaço, além de modernas salas e laboratórios para atender aos nossos empregados. O que nos orgulha muito é saber que o Sistema Indústria investe no interior capixaba, permitindo que as pessoas tenham mais oportunidades e queiram viver aqui”, elogiou.

Na ocasião, será inaugurado um laboratório de costura no Senai-ES, para atender à indústria do vestuário, significativa na região.

Inauguração do Complexo Sesi-ES de Linhares do Centro Integrado Eurico de Aguiar Salles

Data – 24 de julho de 2017 (segunda-feira)
Horário – 16 horas
Local – Centro Integrado Sesi/Senai de Linhares (Av. Filogônio Peixoto, 396, Aviso)

 

Por Milan Salviato

Imprimir

Notícias Relacionadas