Representantes da Findes visitam indústria do Sul do Estado

O Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder) realizou na última sexta-feira, 13, uma visita institucional na Atum do Brasil, uma das empresas que compõe a Diretoria Regional da Findes Litoral Sul, localizada no município de Itapemirim.

José Carlos Zanotelli, vice-presidente da Findes e presidente do Conder, falou sobre a importância de entender as demandas da indústria regional. “Faz parte das ações institucionais do Conder visitar as indústrias existentes na região e aproximar o Sistema Findes, por meio do Sesi e do Senai, propondo soluções para melhoria da produtividade”, definiu.

Além de Zanotelli, a visita contou com a presença do vice-presidente institucional da Findes, Fernando Otávio, do vice-presidente adjunto, Mauro Lucio Peçanha e do Superintendente do Sesi e Diretor Regional do Senai, Luís Carlos Vieira.

A Atum do Brasil é uma empresa genuinamente capixaba, sendo a segunda maior empregadora do município de Itapemirim, garantindo renda para mais de 700 trabalhadores diretos e indiretos. Além disso, tem 55% da sua produção exportada.

10 medidas contra a burocracia

Na parte da tarde, a equipe se reuniu com representantes dos municípios de Iconha, Piúma e Itapemirim para apresentar as “10 medidas contra a burocracia”, um documento com recomendações aos municípios capixabas para descomplicar os processos de licenciamento ambiental, melhorando o ambiente de negócios e atraindo investimentos e oportunidades para a região.

Na ocasião, o prefeito de Iconha, João Paganini, assinou o Termo de Adesão e Compromisso sobre as 10 Medidas. Iconha é o 29º município que aderiu ao movimento. A expectativa é de ter 50 assinaturas até junho deste ano.

O vice-presidente institucional, Fernando Otávio, explica a relevância dessas ações.  “É importante integrar a Findes aos poderes constituídos municipais, propor melhorias no ambiente de negócios da região e avançar na qualificação profissional para gerar emprego, renda e receita local”, conta.

Saiba mais sobre as 10 Medidas contra a Burocracia.

 

Por: Marina Denadai

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES