Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial é tema de curso do PDA em Colatina 

Industriais colatinenses dos setores metalmecânica, confecção, reparação, alimentos e bebidas participaram, no dia 30 de novembro, do último curso realizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), na Diretoria Regional de Colatina com o tema “Como fazer gestão de Saúde e Segurança do Trabalho na era do eSocial?”.

Os participantes tiveram conhecimento sobre o conceito, o escopo, a abrangência, os principais formulários e o cronograma de implantação do eSocial, além serem orientados sobre a qualificação cadastral dos empregados da indústria, adaptação de processos e de software.

O conteúdo foi ministrado pelo engenheiro Florestal e de Segurança do Trabalho e consultor em qualidade de vida no trabalho, Rodrigo Meister de Almeida. “Apresentei os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, e expliquei os conceitos relacionados aos fatores de riscos ambientais do trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista”, disse.

O curso integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e a iniciativa faz parte do eixo de serviços dos sindicatos que incrementa o portfólio dos sindicatos para as indústrias. Nesse eixo, destaca-se o projeto Associa Indústria, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a oferta de capacitação empresarial sobre temas como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, adequação à legislação trabalhista e carga tributária.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17