Senai lança instituto de tecnologia e oferece cursos gratuitos

Com o tema produção enxuta, os minicursos acontecem entre os dias 16 e 20 de abril

Lean ManufacturingReduzir desperdício de tempo, material, insumos e energia. Este com certeza é fator primordial para manter empresas competitivas. O “Lean Manufacturing” ou Manufatura Enxuta trabalha metodologias que possibilitam o ganho de produtividade e otimização dos processos dentro das companhias. E, para auxiliar as empresas capixabas a entenderem melhor a metodologia, o Instituto Senai de tecnologia (IST) vai oferecer, gratuitamente, o minicurso Experimento de Produtividade Enxuta – menos desperdício e mais lucratividade.

Os minicursos marcam o início das atividades do IST no Espírito Santo funcionará no Senai Vitória, na Beira-Mar, a partir da próxima segunda-feira (16). Serão dez turmas divididas entre os dias 16 e 20 de abril, em aulas que podem ser feitas no dia 16, das 9h ao meio-dia; ou nos dias 17, 18, 19 e 20 das 13h30 às 17h30 ou das 18h30 às 22h.

O diretor de Inovação, Produtividade e Tecnologia do Senai no Espírito Santo, Mateus Simões de Freitas, explica que os instrutores responsáveis pelos minicursos são os mesmos que fazem o atendimento em produtividade dentro das empresas capixabas. “Eles têm vivência prática dentro das indústrias capixabas e vão trazer uma visão aprimorada sobre desperdício e uso eficiente dos recursos das empresas. Nós temos cases dentro de um dos nossos programas desenvolvidos, que é o ES Mais Produtivo, de clientes que conseguiram aumentar a produtividade em 84% após aplicar a metodologia com o auxílio de nossos consultores”, afirma.

Como se inscrever

Para participar dos minicursos, que têm vagas limitadas, basta preencher o formulário neste link e escolher o melhor dia e horário para a aula. A participação é gratuita e faz parte das ações de inauguração do Instituto Senai de Tecnologia (IST)que faz parte de uma rede em prol da competitividade e produtividade das indústrias brasileiras e, no Espírito Santo, vai atuar com foco em Eficiência Operacional.

 

Serviço

Minicurso: Experimento de Produtividade Enxuta

Data: 16/04 a 20/04
Local: Instituto Senai de Inovação (IST), Senai Vitória, na Avenida Beira-Mar
Horários:  16/04 –  das 9h às 12h
17/04 a 20/04: das 13h30 às 17h30 ou das 18h30 às 22h
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/ISTRequerimento

VAGAS LIMITADAS

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

2 Responses

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17