Sesi Arte Galeria promove exposição sobre música

“A vida precisa ter uma trilha sonora”, é assim que Dan Mendonça, médico, pintor e escultor, explica a inspiração para as suas obras que estarão na exposição “A Música”, no Sesi Arte Galeria.

Composta por pinturas, fotografias e esculturas criadas pelo artista, sempre modeladas pelo tema musical, a exposição ficará disponível para o público a partir do dia 12 de abril até 12 de maio. A galeria funcionará de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

“Para mim, todo ofício pode e deve incluir a arte! Esse conceito filosófico se adaptou aos meus instrumentos musicais. Eu os qualifico como esculturas sonoras, — objetos de arte únicos, obedecendo a estética evolutiva de minha obra, mas somando-se a busca de identidade sonora única, ergonomia, leveza e qualidade”, explica Dan.

Dan Mendonça é natural de Vitória e iniciou sua vida artística desenhando e fotografando. Se formou em medicina e atua como cirurgião otorrinolaringologista. Em suas obras, também pode ser observado seu fascínio pelas formas do corpo feminino.

“As formas femininas estão presentes desde o início da minha carreira, nasceram inicialmente como aerografias e depois foram assumindo formas mais humanizadas. Voltaram a ser tema das minhas esculturas por volta dos anos 90 e me levaram ao desenvolvimento dos meus instrumentos musicais ou esculturas sonoras, como eu as qualifico”, conta o artista.

Serviço:

EXPOSIÇÃO “A MÚSICA”

Expositor: Dan Mendonça

Local: Sesi Arte Galeria

Data: 12 de abril a 12 de maio

Horário: das 10h às 18h (de terça a sexta) / das 10h às 16h (sábados, domingos e feriados)

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17