Sistema Findes inaugura ampliação do novo Centro Integrado de Colatina

Atender cada vez mais e melhor. Com esse objetivo, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, inaugurou nesta quarta-feira, dia 12 de abril, as obras de ampliação e de modernização do Centro Integrado José Bráulio Bassini, localizado em Colatina. A unidade é mais uma entrega da atual gestão do Sistema Findes para a região, que recebeu, ao longo dos últimos seis anos, mais de R$ 30 milhões em investimentos nas áreas de educação, de saúde, de esporte, de lazer e de cultura.

O presidente do Sistema Findes Marcos Guerra cumprimenta o ex-industrial José Braulio Bassini, homenageado no Centro Integrado

“Nossa gestão teve como pilares centrais os investimentos em educação e na interiorização. Colatina sempre foi uma referência na região noroeste, um polo industrial capaz de movimentar a economia, e, por isso, inauguramos aqui um Senai-ES Centromoda, uma unidade do Sesi-ES Saúde, criamos a Escola Móvel, trouxemos unidades móveis de marcenaria, frigorífica e confecção, além de entregarmos, agora, um Centro Integrado moderno, atualizado com o que há de melhor nas indústrias”, elencou Guerra.

Uma das novidades da unidade é a criação do Centro Esportivo Odilon Nicchio, homenagem ao industrial colatinense. São três campos de futebol soçaite com grama sintética no local do antigo campo de futebol. A iniciativa, segundo o presidente Marcos Guerra, busca atender uma demanda dos trabalhadores. “Percebemos a necessidade de ampliar as opções de esporte e de lazer na região e, com este novo espaço, vamos dobrar nossa capacidade de atendimento. O Sesi-ES Saúde e os campos de futebol soçaite representam investimentos que buscam dar qualidade de vida aos cidadãos”, especificou.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Colatina e Região, Manoel Giacomin, as benfeitorias e novas instalações proporcionadas pela Findes atraem a atenção dos investidores. “Tenho convicção de que o Sistema Findes está fazendo a sua parte para melhorar a atração de bons investimentos em todos os cantos do nosso Estado. Buscamos sempre promover um ambiente favorável aos negócios, gerando desenvolvimento e oportunidades para a nossa população”, destacou.

Também participaram da inauguração o prefeito Sérgio Meneguelli, o senador Ricardo Ferraço e o vice-governador César Colnago. O senador destacou o trabalho de interiorização desempenhado pelo presidente Marcos Guerra. “Tenho muito orgulho de ter acompanhado o presidente Marcos Guerra, mais feliz ainda por saber que concluirá seu mandato com um legado de realizações que entrará para a história do Espírito Santo”, expôs Ferraço.

Para o vice-governador, o investimento prioritário em educação é uma marca da atual gestão. “Mais do que obras físicas, o presidente deixa um projeto de futuro para o Espírito Santo, atuando com foco transformador. Nosso país nunca vai melhorar se não priorizarmos a educação e a utilizarmos como ferramenta de mudança”, opinou Colnago.

O Centro Integrado de Colatina recebeu mais de R$ 10 milhões em obras de ampliação e de modernização, que incluem melhorias nas áreas externa (estacionamento, muro de arrimo, novo gradil, iluminação, nova fachada, paisagismo e etc) e interna (novo bloco com oito salas de aula, elevador para pessoas com deficiência, nova central de atendimento, reforma da piscina, entre outros). Um novo laboratório de Metalografia foi construído e o atual laboratório de Marcenaria passou por melhorias.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES