Últimos dias para conferir a mostra File Vitória 2017: Toque Aqui

A exposição File Vitória: Toque Aqui, instalada na Sesi Arte Galeria, encerra no dia 11 de junho. Após quase dois meses aberto ao público, aproximadamente 14 mil pessoas visitaram o espaço, instalado no térreo da sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória, e puderam interagir com as obras em exibição.

A mostra, que tem entrada gratuita, integra o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e traz uma seleção de oito instalações interativas, quatro games e 20 animações, que comprovam como a tecnologia pode servir de ferramenta para a expressão artística.

O File Vitória atraiu públicos de diferentes faixas etárias. Até o momento, foram 78 grupos de diferentes órgãos e aproximadamente 58 escolas agendados para visitação, a maioria delas pertencente à rede pública.

A animação “Perfect Houseguest”, de Max Porter e Ru Kuwahata (Estados Unidos) narra a visita de um hóspede limpo, organizado e bem-educado a uma casa

Por seu caráter tecnológico e inovador, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica foi escolhido para marcar a inauguração do Sesi Arte Galeria, um espaço multifuncional capaz de receber as mais diversas ações culturais e artísticas. A mostra foi concebida para adequar-se às características e dimensões do novo local, que possui uma área de aproximadamente 800 metros quadrados.

Para quem ainda não visitou, a exposição fica aberta ao público das 10h às 20h, de terça-feira a domingo, com entrada franca. Menores de 12 anos só podem entrar acompanhados dos pais ou dos responsáveis. O telefone para agendamento é o 3334-5761. A Sesi Arte Galeria fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, Edifício Findes, Santa Lúcia, Vitória (ES).

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17