A busca por acordo para impedir conflitos acerca do uso da água requer clareza e discussão. O Conselho de Meio Ambiente (Consuma) da Findes, em parceria com a ArcelorMittal, promove no dia 18 de dezembro, de 9h às 17h, o curso “Soluções de conflitos ambientais pelo uso da água”, no Edifício Findes.

Ministrado pelo professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valmir Pedrosa, o curso vai discutir os conceitos de cooperação, prevenção e diminuição de conflitos na área dos recursos hídricos, com uso de exemplos nacionais e internacionais. Também estará em pauta a discussão de assuntos atuais relacionados ao tema, como a identificação da estrutura legal e institucional vigente noBrasil, além do engajamento de stakeholders no processo da crise hídrica.

Ao final do curso, os participantes estarão capacitados para preparar, organizar e se engajar em um processo de negociação de conflitos sobre recursos hídricos, com condições de aplicar um conjunto de habilidades e ferramentas para sua solução.

O evento é direcionado, em especial, para profissionais que atuam na área de recursos hídricos e na interface dos temas de gerenciamento de conflitos pelo uso da água. As inscrições podem ser realizadas no link eventos.sistemafindes.org.br

Serviço:

Curso Solução de Conflitos ambientais pelo uso da água

Quando: segunda-feira (18), das 9h Às 17h
Onde: Edifício Findes – Plenário – 9º andar
Inscrições gratuitas em: eventos.sistemafindes.org.br

Imprimir

Notícias Relacionadas