O último final de semana foi de muita música boa e conhecimento para o público que compareceu em peso às apresentações de abertura da Temporada 2019 da Orquestra Camerata Sesi. Com um repertório escolhido a dedo e um convidado que arrancou aplausos entusiasmados da plateia, os músicos e o maestro Leonardo David executaram o concerto “A Era Romântica: Paganini e Schubert” no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha.

A primeira apresentação aconteceu no sábado à tarde com uma surpresa para quem chegou mais cedo: o “Café Com o Maestro”, momento em que o titular da Orquestra, Leonardo David, recebeu o público para um bate papo sobre os compositores e sua obra, com algumas curiosidades e explicações sobre a apresentação.

Outro ponto alto da noite foi o solo do jovem violinista Guido Sant’anna, de apenas 13 anos, que foi o convidado especial da apresentação de sábado e também tocou no domingo pela manhã, na série Concertos Didáticos, grande sucesso da Camerata Sesi, e que volta à programação dos eventos na temporada 2019.

Música Clássica para crianças

A série Concertos Didáticos é para toda a família: durante as apresentações, o maestro Leonardo David e os músicos explicam o funcionamento dos instrumentos que são tocados nos concertos e contam algumas curiosidades sobre eles, despertando o interesse musical das crianças, que são convidadas e interagir a todo momento.

Ao final da apresentação, os pequenos foram chamados ao palco para conferir de pertinho os músicos e o maestro em ação enquanto executavam a última parte do concerto.

Programação

A Orquestra Camerata Sesi está chia de novidades para 2019. Não perca as próximas apresentações, clique aqui e acesse a programação completa!

 

Por Elaine Maximiniano

Imprimir

Notícias Relacionadas