Maestro holandês será regente do espetáculo que trará flautista francesa no repertório musical

 

 

No próximo dia 22 (quinta-feira), a Orquestra Camerata Sesi vai realizar um concerto especial com Réquiem de Mozart e Suíte de Telemann para encerramento da temporada 2018. O evento será realizado às 20 horas na Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita.

O maestro holandês Arthur Schoonderwoerd será o regente do espetáculo, que vai contar com a participação da flautista francesa Clémence Comte. A apresentação também será acompanhada pelo Coro da Cidade de Vitória, regido pelo maestro Cláudio Modesto e Heraldo Filho.

“Vamos ter um concerto super especial em comemoração ao Dia Internacional da Música Clássica. O evento vai coroar esse dia presenteando a capital com o majestoso Réquiem de Mozart, uma obra emblemática do repertório da música clássica. O espetáculo vai juntar Camerata Sesi, Coro da Cidade de Vitória e solistas na apresentação. Convidamos uma flautista francesa, a Clémence Comte, que vai tocar uma suíte de Telemann em uma flauta barroca. Escolhemos fazer essa apresentação na Igreja São Gonçalo porque ela tem uma acústica perfeita para o espetáculo. Será um concerto imperdível”, disse Leonardo David, maestro titular da Orquestra Camerata Sesi-ES.

 

Convidados

Arthur Schoonderwoerd
Especialista em práticas de performances históricas em forte-piano, Arthur Schoonderwoerd é um pianista holandês que toca uma série de instrumentos de teclados antigos que são bem adaptados ao repertório dos séculos XVIII e XIX. As suas áreas de interesse incluem a interpretação de música para piano dos séculos XVIII e XIX, o repertório deste período e também o estudo dos vários instrumentos de teclado desta época.

 

 

Clémence Comte
Após completar seus estudos de flauta na França, Clémence Comte estudou Escola Superior de Artes de de Utrecht (Holanda) com Baldrick Deerenberg Heiko ter Schegget e Marion Verbruggen. Ela é especialista em flauta recorder (estilo barroca) e realiza diversas séries de concertos de prestígio e festivais por toda a Europa em diferentes formações: Parnassus, La Primavera e Landini Consort com o qual ela ganhou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

 

Repertório – Série Sesi Música Clássica

Telemann – Suite para flauta, cordas e baixo contínuo. TW 55:a2
Mozart – Requiem, KV 626
Coro da Cidade de Vitória – ES
Flauta: Clémence Comte (França)
Regente convidado: Arthur Schoonderwoerd (Holanda)
Rosiane Queiroz: Soprano
Claudio Modesto: Contratenor
Alexandre Bianque: Tenor
Alessandro Santana: Baixo

Serviço
Data: 22 de novembro (quinta-feira), às 20 horas
Local: Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, Vitória – ES
Ingressos: entrada gratuita
Informações: (27) 3334-5614

Por Thaíssa Dilly

Imprimir

Notícias Relacionadas