A Orquestra Camerata Sesi-ES acaba de anunciar as atrações para a temporada 2019. Completando 11 anos de estrada, a Camerata prepara apresentações de tirar o fôlego do público: são mais de 35 concertos, que acontecem em Vitória, Linhares, Colatina, São Mateus e Aracruz, consolidando sua presença no interior do estado, além de apresentações na celebrada Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro.

A abertura da temporada acontece neste sábado (23), às 17h, com “A Era Romântica: Paganini e Schubert”, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. Para o espetáculo, a Camerata recebe o jovem violinista Guido Sant’anna. E no domingo (24), às 11h, tem mais, com o início da série “Concertos Didáticos”.

A exemplo do que foi presenciado pelo público em 2018, neste ano a Orquestra reafirma as parcerias nacionais. Nomes como Danilo Caymmi, Ernane Aguiar e Flávio Mendes, estarão presentes no Teatro Glória, para uma homenagem a Tom Jobim e os 60 anos de Bossa-Nova, no dia 16 de abril, dentro da “Série Camerata Pop”. Na “Série Música Clássica”, o pianista Cristian Badu retorna ao estado para o concerto “A despedida da Polônia”, no dia 23 de março, com o regente Eder Paolozzi.

A fusão de gêneros musicais eruditos e populares, uma marca já registada da Camerata, também tem espaço na programação. Em junho, a Orquestra apresenta “Michael Jackson in Concert”, um tributo aos 10 anos da morte do Rei do Pop; em outubro, é a vez da aclamada “Rockestra”, que chega a sua 8ª edição com os consagrados clássicos do rock e, neste ano, conta com concertos também no interior do Estado no mês de novembro. Ainda em novembro, as trilhas sonoras que marcaram as telonas do Brasil e do mundo são apresentadas em “Back to the movies”.

Festivais

A temporada de 2019 da Camerata Sesi-ES traz ainda o II Festival de Música Clássica, onde os participantes desenvolvem atividades pedagógicas e artísticas, como concertos, máster-classes e apresentações sob supervisão dos professores do festival. Então, se você é amante do violino, viola, violoncelo e contrabaixo, já anota na agenda: o festival acontece de 15 a 28 de julho, no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, e conta com um Conselho de peso, formado pelos maestros Leonardo David, Claudio Cruz e Helder Trefzger.

Neste ano, a Camerata também apresenta o IV Festival de Ópera, no mês de agosto. Entre os dias 09 e 11, a Camerata executa “Tosca” de Giacomo Puccini e, entre os dias 23 e 25, “O elixir do amor” de Gaetano Donizetti.

Clique aqui e confira a programação da temporada 2019 da Orquestra Camerata Sesi.

Imprimir