A Orquestra Camerata do Sesi-ES está com uma programação imperdível para a semana que vem. Já imaginou um concerto por dia? É isso que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de julho. Serão cinco concertos diretos, que fazem parte do I Festival Sesi de Música Clássica. E tem mais: a entrada é gratuita para todas as apresentações. Vai ficar de fora?

“Será um momento de grande realização. Durante essa semana, os alunos de nível avançado aprovados no I Festival de Música Clássica e do projeto Sesi Música Clássica nas Escolas participarão de intensas atividades acadêmicas e também desfrutarão de concertos de música de câmara e orquestra de alto nível artístico, com a presença de renomados músicos do país. No final, todos participarão de um grande concerto musical. Estamos trabalhando intensamente para que esta edição seja um marco no cenário musical do Espírito Santo”, disse o maestro titular da Orquestra Camerata Sesi, Leonardo David.

Os convites poderão ser retirados na próxima segunda-feira (16), a partir das 9h, na bilheteria do Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória.

- Confira a programação:

Concerto de abertura do I Festival Sesi de Música Clássica

Orquestra Camerata Sesi-ES – “A Música Brasileira”

Horário: 20h30

Regência: Maestro Leonardo David

Solista: Gabriela Queiroz (violino)

Programa:

  • LACERDA(1927-2011) – Ponteio nº 2 (1959)
  • GUERRA-PEIXE(1914-1993) – Concertino para violino (1972)
  • MIGNONE(1897-1986) – Toada de licença e Ponteio (1982)
  • MIRANDA(1948) – Ponteio e Dança (2004)
  • KRIEGER(1928) – Suíte para cordas (1954)

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória

 

“Será o concerto de abertura do I Festival Sesi de Música Clássica e com dedicação integral ao repertório brasileiro do século XX. Teremos a participação da solista Gabriela Queiroz executando o concertino para violino e a orquestra de câmara de Cézar Guerra-Peixe”. (Leonardo David – maestro titular da Orquestra Camerata Sesi).

Concerto de Música de Câmara – “DUO – Violoncelo e Voz”

Rose de Souza, voz

Raïff Dantas, violoncelo

Horário: 20h30

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória

 

“Um recital de música de câmara com a participação do professor de violoncelo do Festival, Raïff Dantas, e da soprano convidada Rose de Souza. Uma formação incomum e ao mesmo tempo intimista, no qual o violoncelo, instrumento que mais se assemelha a voz humana, se juntará a voz feminina”. (Leonardo David – maestro titular da Orquestra Camerata Sesi).

Concerto de Música de Câmara – “DUO – Viola e Piano”

Horário: 20h30

Programa:

  • Elenísio Sennan Júnior– Prelúdio e Dança, para viola e piano
  • Mignone– Três valsas brasileiras
  • Brahms– Sonata n. 1, em fá menor. Op. 120

Alexandre Razera, viola

Elenísio Rodrigues, piano

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória

“Teremos um concerto de piano e viola com o professor Alexandre Razera e o pianista convidado do Festival Elenísio Sennan. Razera executará uma obra do pianista Sennan e também composições emblemáticas para viola e piano”. (Leonardo David – maestro titular da Orquestra Camerata Sesi).

Orquestra I Festival Sesi de Música Clássica – “Mozart e o Violino”

Horário: 20h30

Violino e regência: Maestro Claudio Cruz

Programa:

  • Mozart – Divertimento em ré maior, K. 136/125a
  • Mozart – Concerto para violino n. 4 em ré maior, K. 218
  • Mozart – Sinfonia n. 29 em lá maior, K. 201 (186a)

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória

 

“Esse concerto será todo dedicado a Mozart e tocado pelos alunos do I Festival Sesi de Música Clássica. Eles terão oficina prática de orquestra, liderada pelo maestro Cláudio Cruz, e no dia 19 farão uma apresentação para o público capixaba. Com certeza, uma noite inesquecível”. (Leonardo David – maestro titular da Orquestra Camerata Sesi).

Concerto Música de Câmara – “Quarteto de cordas dos professores”

Horário: 20h30

Programa:

  • Gomes– Sonata para cordas
  • Villa-Lobos– Quarteto n. 1

Cláudio Cruz, violino 1

Gabriela Queiroz, violino 2

Alexandre Razera, viola

Raïff Dantas, violoncelo

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória

 

“Para o encerramento do Festival, o quarteto dos professores executará obra de dois dos mais importantes compositores brasileiros – Carlos Gomes e Villa-Lobos. São obras que exigem alto nível de performance, mostrando ao público as habilidades artísticas dos renomados professores do Festival”. (Leonardo David – maestro titular da Orquestra Camerata Sesi).

Por Natália Magalhães

Imprimir

Notícias Relacionadas