Juros reduzidos e condições de pagamento facilitadas estão entre as vantagens do programa

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançaram, na tarde desta quinta-feira (5) uma linha de financiamento criada especialmente para apoiar a implementação de práticas, tecnologias e ferramentas que adequem as indústrias capixabas ao conceito de indústria 4.0. A apresentação do programa foi realizada em reunião com representantes de 40 sindicatos dos mais variados segmentos do setor industrial.

O programa Bandes Indústria 4.0, exclusivo para indústrias associadas à Findes, foi construído com base nas principais necessidades do setor, com condições operacionais facilitadas, como taxa de juros de 3% ao ano + Selic, o que resulta, atualmente, em 9,5% a.a e 0,77% a.m, com prazo total de até 60 meses e carência de até 24 meses.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, ressaltou que as indústrias capixabas contam também com o serviço do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que tem equipe especializada para orientar empresários na construção de planos de financiamento que atendam aos requisitos do banco de desenvolvimento. “Esta é uma linha de financiamento construída sob medida para a indústria que está em busca de inovação. Nós vamos disponibilizar todas as informações e a nossa estrutura, com pessoal capacitado para as indústrias associadas construírem planos robustos para apresentar ao Bandes”, explicou.

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, declarou que o banco está trabalhando para reduzir prazos de análise dos financiamentos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria e da economia capixaba como um todo, e explicou que, para 2018, a instituição financeira pretende liberar R$ 50 milhões para a indústria capixaba, o que representa um acréscimo de R$ 9 milhões em relação à cifra investida no setor durante o último ano.

 

Soluções integradas

Além da linha de financiamento criada especialmente para modernização do parque industrial capixaba, as indústrias também contam com as soluções de tecnologia e inovação oferecidas pelo Senai. A instituição disponibiliza consultorias, serviços e programas de inovação e produtividade para as empresas.

“Nós adotamos uma estratégia que oferece soluções completas para as empresas se adequarem à realidade 4.0: o Senai está totalmente capacitado para oferecer soluções tecnológicas e preparar as empresas, o Bandes oferece o financiamento às implementações e o NAC, do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), pode ajudar os empresários na orientação e construção dos projetos de financiamento”, afirmou Léo de Castro.

 

Bandes Indústria 4.0

Quem pode contratar?

Empresas sediadas no Estado do Espírito Santo  com atestado de enquadramento emitido pela FINDES.

O que pode ser financiado? *

  • Investimento em infraestrutura;
  • Aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos importados, inclusive despesas de importação;
  • Transferência, licenciamento e absorção de tecnologias;
  • Avaliação/certificação, treinamento e consultoria;
  • Despesas relacionadas a patentes e de propriedade intelectual

Quais são as condições?

Taxa de juros: SELIC + 3% ao ano.**

Prazo total de até 60 meses.

Carência de até 24 meses.

*Crédito sujeito à análise e enquadramento

**Considerando o bônus de pontualidade mensal

 

Entre em contato com o NAC e receba a melhor orientação na contratação de crédito para o desenvolvimento de sua empresa!

E-mail:  nac@findes.org.br
Telefone:  (27) 3334-5784

 

Por Elaine Maximiniano

Imprimir

Notícias Relacionadas