A Findes disponibilizará às entidades filiadas um sistema de acompanhamento das proposições legislativas estaduais de interesse da indústria, apresentadas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O Legisdata é um ferramenta on-line criada pela CNI para o acompanhamento legislativo no âmbito federal que é customizado para que as federações de indústrias estaduais possam gerir e dar acesso às informações e situação das proposições em tramitação em seus respectivos estados.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a defesa de interesses passará a ser mais efetiva, pois será possível acompanhar todas as proposições identificadas como de interesse da indústria, além de dar transparência à atuação da Federação e seu posicionamento quanto às diferentes matérias legislativas que tramitam no Estado. “A implantação do Legisdata no Espírito Santo aprimora o trabalho realizado até aqui, gerando aproximação e fortalecendo o diálogo com o legislativo capixaba”, afirma.

A Findes e os sindicatos poderão acessar informações sobre o estágio da tramitação, sínteses executivas, íntegra das proposições, pareceres, posicionamento da Federação e até mesmo manifestar seus interesses e necessidades.

O mesmo é válido para o Conselho Superior de Assuntos Legislativos (Coal), que passará a ter conhecimento e poderá tomar decisões de forma mais célere, tanto para o monitoramento como para definir as ações de mobilização para benefício da indústria.

Para o presidente do Coal, Paulo Meneguelli, a ferramenta vai agilizar e facilitar o trabalho do Conselho. “Poderemos acompanhar até mesmo algumas câmaras municipais”, disse.

Para mais informações e solicitação de acesso, entrar em contato com o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), por meio no telefone 3334-5684.

Por Evelyn Trindade

Imprimir