O evento ocorre em um dos palcos mais renomados do País: a Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro

Há 60 anos, João Gilberto entrava na gravadora Odeon, no centro do Rio de Janeiro, e inaugurou um movimento que ia mudar o cenário musical brasileiro. Agora, a Orquestra Camerata Sesi ES se une a Danilo Caymmi, também em solo carioca, para homenagear esse que foi um dos maiores movimentos estéticos da música popular: a Bossa Nova.

O evento ocorre neste domingo (25), às 19 horas, na Sala Cecília Meireles, no centro do Rio de Janeiro, e marca a gravação do primeiro DVD da Camerata Sesi ES com o ilustre convidado. O repertório, que passeia por clássicos como “Ela é carioca”, “Água de beber” , “Bonita” e “Por causa de você”, promete recriar a sinergia com o público que vai presenciar mais um marco, além do aniversário da Bossa Nova.

Uma prévia desse encontro dos instrumentistas da Camerata Sesi com o filho de Dorival aconteceu em agosto deste ano em Vitória, no Espírito Santo, e levou centenas de fãs do estilo a se deleitar com obras de seu mais recente álbum, em que Danilo interpreta canções de Tom Jobim.

 

Aniversário

A gravação do DVD também vem comemorar o 10º aniversário da Orquestra Camerata Sesi ES, que foi criada em 2008, com residência fixa no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do Sesi Jardim da Penha), em Vitória. Tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David, a jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia e inovação em promover fusões com gêneros da música popular, como rock, forró, tango, MPB e até rap, além de apresentações voltadas para o público infantil, o que demonstra sua incrível versatilidade.

Com temporadas que, a cada ano, se notabilizam pela presença de convidados que estão entre os mais conceituados do circuito de música clássica nacional e internacional, a Orquestra Camerata Sesi ainda presta importante papel social ao difundir a cultura em apresentações no chão de fábricas e em projetos sociais.

Data: 25 de novembro (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Sala Cecília Meireles, Largo da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro
Ingressos já a venda!

Obras de Tom Jobim (arr. Flávio Mendes)

Chega de saudade
As praias desertas
Ela é carioca
Querida
Águas de Março
Bonita
Eu sei que vou te amar
Falando de amor
Por causa de você
Luiza
Água de beber
Tema de amor de Gabriela
A felicidade
Se todos fossem iguais a você

Danilo Caymmi, voz

Leonardo David, regente

Flávio Mendes, violão e arranjos

Violino 1:
Gabriela Queiroz – spalla
Jacqueline Xavier
Vitor Finco
Leonardo Pinto
Felipe Ribeiro

Violinos 2:
Thamyris Nascimento
Dayse Sales
Suelen Peroni
Marcélio Martins

Violas:

Nina Alencar
Rafael Radke
Martinez Galimberti

Violoncelos:
Fabrício Moura
Carolina Luz
Ever Aguero

Contrabaixo:

Leandro Nery

Por Vanessa Yee / Thaíssa Dilly

Imprimir

Notícias Relacionadas