O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, esteve na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, conversando com os Deputados Estaduais e lideranças empresariais do Estado.

Na agenda, convergência, união de esforços e integração de interesses da indústria e da sociedade capixaba. Foram apresentadas as entregas da Findes, os desafios da indústria e das empresas de modo geral. Também foram discutidas questões sobre competitividade, inovação, ambiente de negócios, geração de empregos e os caminhos do crescimento econômico capixaba.

Segundo Léo de Castro, a aproximação é importante para alinhar atores e ações importantes no Estado. “A gente acredita muito na convergência dos esforços e dos propósitos. Então estamos fazendo do diálogo a ferramenta principal para acelerar o desenvolvimento do Espírito Santo”, destacou.

A pauta da reunião trouxe também as demandas legislativas prioritárias para o setor e o alinhamento das ações de acompanhamento da tramitação das proposições que afetam o setor no Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, a interação dos empresários com o Poder Legislativo é importante para o Espírito Santo caminhar e se desenvolver com mais celeridade. “A convergência de esforços faz acelerar o desenvolvimento econômico. É de extrema importância essa aproximação para debater os projetos em favor  da melhoria do ambiente de negócios do Estado”, disse.

Imprimir