Imagina estudar em uma escola em que os alunos possam ser protagonistas do próprio aprendizado? Que possam desde cedo preparar o seu plano de vida e se preparar para o mercado de trabalho? Nós temos uma boa notícia: isso tudo é possível se você escolher a Rede Sesi de Educação, que está com matrículas abertas para Vagas Remanescentes em algumas turmas e unidades do Estado! E o melhor: com 50% de desconto nas mensalidades até o fim do ano letivo de 2019.

O desconto é válido somente para novas matrículas, realizadas até 09 de agosto e apenas para o ano letivo de 2019. Em 2020, o valor da mensalidade será integral conforme nova tabela.

Com 12 unidades no Estado, do Ensino Infantil ao Médio, a instituição usa metodologias ativas em que o aluno se torna protagonistas do conhecimento e o professor o mediador de todo o processo.

Caso do Ensino Maker, os alunos saem da rotina e têm momentos divertidos com os colegas, onde podem expandir a criatividade em um espaço dedicado ao estímulo do desenvolvimento de habilidades e construção de soluções para problemas ou desafios que são apresentados a eles. Ou seja, eles aliam a teoria da sala de aula com a prática no Espaço Maker.

Esse ensino inovador ajuda os alunos a desenvolverem competências socioemocionais, o raciocínio lógico, a memória e a interação com o colegas, favorecendo no futuro a sua entrada para o mundo do trabalho.

Além disso, o Sesi conta em sua grade curricular, desde a educação infantil, com a disciplina de empreendedorismo, onde os alunos aprendem a idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios diferenciados, habilidades cobradas pelo novo mercado de trabalho.

E o Programa de Orientação Profissional estimula o autoconhecimento dos alunos para tirar as dúvidas sobre o futuro deles. O programa abrange alunos do Fundamental II e no Ensino Médio. Já no Ensino Médio, o trabalho continua com o coaching de carreira.

Vestibular

Este aprendizado serve como base empírica para melhor assimilação da iniciação do ensino tecnológico e superior. Prova disso, são os bons resultados alcançados pelos alunos Sesi-ES no vestibular 2019, tanto nas universidades capixabas, quanto nacionais: foram 32 aprovações na Ufes, 37 no Ifes, 11 em instituições públicas e 151 privadas em todo o país.

O primeiro lugar do curso de Engenharia da Automação do Ifes foi conquistado pela estudante do Centro Integrado Sesi/Senai de Linhares, Fátima Bazoni Bispo. Ela foi aluna do Ensino Infantil ao Médio, além de ter feito o Ebep, que O Ebep permite aos estudantes da educação média complementar os estudos com um curso técnico.

“A educação e a preparação que o Sesi me proporcionou foram essenciais para que eu conquistasse meu objetivo e sonho de curso. Durante todo o ensino médio, o foco em vestibulares foi nítido, a todo momento nos estimulavam a escolher e conhecer os cursos que desejávamos, treinar para fazer boas provas e a adquirir o máximo de conhecimento possível. Dessa forma, o Sesi me ajudou a conquistar meus objetivos acadêmicos”, relatou Fátima.

Para ela, as aulas dinâmicas, a forma de avaliação e preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram essenciais para conquistar o primeiro lugar, além do Ebep. “O curso técnico e os projetos em que fiz parte durante o meu terceiro ano ajudaram bastante na hora do estudo e durante a prova do Enem. Aprendi a lidar com maior facilidade com imprevistos e tarefas, além de possuir maior responsabilidade, fatores esses que fizeram toda a diferença. A metodologia de ensino disponibilizada pelo Sesi, me fez querer ser o melhor possível dentro da área que escolhi”, pontuou.

Saiba mais sobre os diferenciais do Sesi-ES clicando aqui!

Enem

Não à toa, das doze unidades do Sesi-ES, onze estão na lista das 100 melhores escolas capixabas no Enem. As unidades do Sesi rankeadas estão localizadas nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

O Sesi-ES também está entre as 10 melhores escolas particulares de Ensino Médio do Espírito Santo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Centro de Atividades Jones dos Santos Neves (Sesi), em Cachoeiro de Itapemirim, aparece em sétimo lugar no ranking, com nota 6,4 pontos; já o CEB Sesi Raul Giuberti, em Colatina, ocupa o décimo lugar, com 6 pontos.

Destaque

Um ensino diferenciado e conectado com as novas tecnologias levam os alunos do Sesi-ES a alcançar até mesmo os sonhos mais distantes: como trabalhar na agência espacial norte-americana NASA.

Essa é uma conquista do ex-aluno do Sesi Laranjeiras, Bryan de Oliveira, onde fez ensino fundamental e médio. Hoje, ele trabalha com a inteligência artificial de robôs e com análise de dados dos treinamentos de astronautas.

“O ensino que o Sesi me deu, levo para a minha vida toda. Participei da Mini Onu, criei um projeto chamado ‘Laranja em Movimento’, que dava incentivo em sustentabilidade para a comunidade. Foram diversos projetos que me inspiraram a ser quem eu sou hoje”, relembrou.

 

Canguru de Matemática

Muito dos conhecimentos adquiridos pelo Bryan, são trabalhados em projetos como o Sesi Robótica, onde os alunos aprendem a desenvolver robôs por meio do Lego. Os alunos participam de diversas competições e trazem para o Estado diversas premiações, como o Desafio de Robótica na Indústria ou a Jornada Nacional de Foguetes. Eles também são destaque na Olimpíada Brasileira de Física ou no Canguru de Matemática, onde conquistaram neste ano 281 medalhas conquistadas, um crescimento aproximado de 127% em relação à 2018.

Confira outras vezes em que o Sesi-ES foi destaque!

Ainda para desenvolver os alunos nessa área, o Sesi e o Senai assinaram um acordo de cooperação com a Microsoft para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial no Brasil, com quatro cursos gratuitos sobre o tema no site Mundo Senai. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por alunos das duas instituições ou por qualquer interessado em aprender sobre IA.

E se você quer fazer parte desse universo, ainda dá tempo de se matricular em uma unidade do Sesi-ES até o dia 09 de agosto. Mais informações: (27) 33345929.

Por Fiorella Gomes

Imprimir