Chuveiro automático de baixo custo para aquecedores solares nas casas populares, medidor de nível pluviométrico com alerta de enchentes e sistema de localização e segurança automobilística. Esses são alguns dos 40 projetos inovadores que serão apresentados na 8ª Mostra Tecnológica Estadual Inova Senai, que acontecerá na unidade de Vila Velha, de 23 a 25 de novembro.

Participarão da mostra mais de 150 alunos das nove unidades de ensino fixo do Senai-ES e mais a Escola Móvel, além de docentes. A mostra é uma atividade técnico-cultural na qual os idealizadores apresentam a funcionalidade dos projetos na perspectiva de melhorar produtos, serviços e processos produtivos de diversos segmentos industriais.

Para a gerente da Divisão de Educação Profissional do Senai-ES, Zilka Teixeira, a mostra é uma forma de incentivar alunos e corpo docente a inovar, além de desenvolver a cultura empreendedora.

“Nossa intenção é formar profissionais que irão transformar o conhecimento em algo útil e novo, que alinha criatividade e competência na defesa do meio ambiente e de uma produção industrial sustentável”, disse.

A programação é gratuita e aberta ao público, que terá a oportunidade de conhecer as inovações.

Por Evelyn Trindade

Imprimir