O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) vai certificar 29 novas empresas na próxima quarta-feira (12), durante evento realizado no auditório do Sebrae, em Vitória. Todo o processo de auditoria e certificação pelo qual passam as empresas, agora é realizado de maneira totalmente digital.

O Prodfor representa uma ação conjunta para promover a capacitação dos fornecedores locais. O programa tem coordenação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e é mantido pelas empresas ArcelorMittal, Chemtrade Brasil, Cesan, EDP, Fibria, Petrobras, Samarco, Sebrae, TechnipFMC e Vale.

Durante o evento de certificação o empresário consultor de administração, investidor e mentor de startups, Allan Costa vai falar sobre Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor.

Sobre o Prodfor
Desde sua primeira certificação em 1998, o objetivo do Prodfor é estabelecer e implementar um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo.

O Prodfor concede quatro certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras. O Sistema de Gestão da Qualidade do Fornecedor (SGQF) é baseado na norma ISO 9001; o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), na ISO 14001; o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança (SGSS), na OHSAS 18001; e o Sistema de Gestão Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT) possui metodologia própria.

No último ano, o Prodfor obteve o reconhecimento de maior e melhor programa de certificação de fornecedores do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Os Benefícios do Prodfor

Para mantenedores

  • Redução de esforço e custo com qualificação de fornecedores
  • Integrar o modo e processo de fornecimento
  • Promover o intercâmbio entre suas áreas de suprimentos;
  • Dispor de informações atualizadas e completas sobre os fornecedores
  • Promover a melhoria da qualidade de serviços e itens fornecidos, com responsabilidade ambiental e com segurança e saúde e controle financeiro.

Para fornecedores

  • Organização dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental, de Saúde e Segurança e Financeiro, Fiscal e Trabalhista;
  • Redução o esforço e custo de implantação de sistemas de gestão;
  • Melhoria de sua organização e condições de fornecimento;
  • Clareza nos critérios qualidade, ambiental, financeiro e de saúde e segurança; e
  • Ampliação de seu mercado de atuação.

 

Serviço

Certificação Prodfor 2018

Data: 12 de dezembro

Horário: de 14h às 18h

Local: Auditório da Sebrae, na Praça do Papa

Palestra: Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor (com Allan Costa, empresário, consultor de administração, investidor e mentor de startups)

Inscrições: http://eventos.sistemafindes.org.br

Imprimir

Notícias Relacionadas