Carreta Cozinha Capixaba é totalmente equipada para que os alunos acompanhem as aulas ministradas pelos instrutores – Foto Thiago Guimarães

As inscrições para os dois primeiros cursos do Programa Cozinha Capixaba estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (05). A qualificação vai capacitar profissionais de gastronomia e acontecerá em São Mateus e Conceição da Barra. A capacitação em São Mateus será realizada de 19 a 23 de fevereiro. Já em Conceição da Barra será de 26 de fevereiro a 2 de março. Os cursos são gratuitos.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível a partir de segunda no site da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – seag.es.gov.br – e procurar o local indicado em cada município. As inscrições para os dois municípios ficarão abertas até a sexta-feira (09). Terão prioridade os profissionais que tiverem domicílio nos municípios onde o curso for realizado.

O calendário dos cursos e das inscrições em outros municípios está em elaboração.

Além da ficha, é necessário apresentar os seguintes documentos para validar a inscrição:

– Cópia de documento de identificação com foto;

– Comprovante de residência

Para gestores:

– Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:

– Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

– Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;

 

Confira o local para inscrição em São Mateus e Conceição da Barra:

São Mateus

Local das inscrições:  Secretaria de Agricultura de São Mateus. Endereço: Avenida Jones dos Santos Neves, nº 218, centro, São Mateus – ES (em cima do escritório do Incaper).
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Conceição da Barra
Local das inscrições: 
Sala da Gestão de Emprego e Renda, localizada no térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra. Endereço: Praça Prefeito José Luiz da Costa nº 01, sala nº 31, centro, Conceição da Barra – ES.
Horário de atendimento: De segunda a sexta –  Das 08 às 12h e das 14h às 17h.

 

Programa Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba foi desenvolvido pelo Sesi-ES, com o objetivo de promover a gastronomia local de qualidade e capacitar profissionais que trabalham com alimentação. Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o programa vai capacitar mais de mil alunos e padronizar a qualidade de pratos típicos da culinária capixaba em 25 cidades.

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Na parceria, a Seag ficará responsável por custear o curso e as prefeituras as demais despesas.

Veja a matéria original no site da Seag.

Imprimir

Notícias Relacionadas