Música, dança, orientações de saúde e serviços gratuitos fizeram parte da programação do evento

Domingo de sol, praia cheia de praticantes de atividades físicas, famílias se divertindo e cuidando da saúde, além de uma turma muito animada arriscando passos de forró e sequencias de zumba. Foi assim a edição 2018 do Sesi Saúde Total em Vitória, que aconteceu neste domingo (10), na Praia de Camburi.

Milhares de pessoas aproveitaram os serviços de saúde e lazer gratuitos e ainda puderam conferir como está o índice de Bem-Estar (IBE), que consiste em avaliação corporal, com medição de peso, altura e circunferência da cintura; e avaliação do equilíbrio, por meio de testes simples em que a pessoa precisa simular movimentos de sentar e levantar e também se equilibrar em uma das pernas por alguns segundos. Em 2017, o IBE médio do Espírito Santo foi de 75, em que os resultados entre 70 e 100 são considerados satisfatórios.

Por meio de parcerias com diversas empresas e instituições capixabas, o evento ofereceu aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), orientação nutricional para adultos e crianças, orientação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, exames oftalmológicos, aulas de zumba, e shows com a Orquestra Camerata Sesi, que tocou junto com o Trio Mafuá; e um show sertanejo com a dupla Breno e Lucas.

Quem também se divertiu no evento foram as centenas de crianças que compareceram com os familiares ao evento. Uma estrutura de cama elástica, pula-pula, pintura no corpo, distribuição de balões, picolés e distribuição de livros de colorir com orientações de saúde e higiene fez a alegria dos pequenos.

 

Por Elaine Maximiniano

Imprimir

Notícias Relacionadas